Início
O Conceito Essendi - Ser

 O que é?


Reiki é uma arte milenar de cura, praticada desde os primórdios da Humanidade, mas que, por motivos desconhecidos, caiu no esquecimento e foi redescoberta no Japão, no início do séc. XX, pelo Dr. Mikao Usui e introduzida na América (USA), por volta de 1940, pela Senhora Hawayo Takata, uma americana de origem japonesa. Foi depois difundida de forma mais universal por Diane Stein, fundadora do Reiki Essencial.

Reiki é o nome que se dá à Energia Universal de Amor Incondicional.

Reiki é uma palavra japonesa que significa literalmente Energia Universal. Tem vários nomes consoante as diferentes partes do mundo. Rei – Universal e Ki – Energia dão origem à palavra em japonês. Chi em chinês, Prana para os hindus, designa a energia que circula através do universo, responsável por todas as forças que agem e se manifestam perante os nossos sentidos. É também este Ki que anima o nosso corpo.

O Reiki ajuda a desfazer os bloqueios energéticos do ser humano, que se reflectem a diferentes níveis proporcionando um bem-estar e harmonia no todo, é uma técnica holística pois ao actuar ao nível dos campos energéticos das pessoas, tal reflecte-se nas nossas diferentes dimensões: física, mental, emocional e espiritual.

O princípio básico é o do reequilíbrio da energia vital individual através da canalização da energia universal pelo terapeuta através da imposição das mãos. É uma técnica simples e ao alcance de todos, pois a Energia Universal é Livre. Pode ser realizado ao próprio, aos outros, a animais ou plantas.


O que é o Reiki?
Testemunhos Reiki
Realizar uma sessão de Reiki